Morreu hoje, dia 5 de Janeiro pelas 4h e 30m no Hospital da Luz, o maior símbolo do futebol português e um dos nomes maiores do futebol mundial.
Eusébio da Silva Ferreira carinhosamente apelidado pelo jornalista inglês Desmond Hackett de Pantera Negra (devido ao estilo agressivo de jogo), foi 7 vezes melhor marcador do campeonato português, 2 vezes o melhor marcador europeu e 1 vez eleito melhor futebolista da Europa. No Benfica foi 11 vezes campeão nacional, alinhando em 294 jogos nos quais marcou 316 golos, ganhou 5 Taças de Portugal, foi campeão europeu em 1961/62 e finalista da Taça dos Campeões em 1962/63 e 67/68.
O corpo de Eusébio vai estar em câmara ardente no Estádio da Luz, a partir das 17h30 deste Domingo.
Amanhã, segunda-feira, a urna dará uma volta ao estádio às 13h e 30m, saindo em cortejo até à Praça do Município às 15h 15m. Às 16h será celebrada uma missa na Igreja do Seminário, no Largo da Luz, e o funeral será realizado às 17h00 no Cemitério do Lumiar.
O Presidente da República decretou hoje também, 3 dias de luto nacional em honra de um dos mais respeitados portugueses de todos os tempos.
A WannaPlayer deixa aqui o seu pesar e as condolências à família e amigos e um pequeno vídeo de alguns dos melhores momentos da carreira de Eusébio, em jeito de homenagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário