Em entrevista à France Info, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou que está nos planos da organização realizar o Mundial de 2022 no Qatar, entre 15 de Novembro e 15 de Janeiro de 2023, em vez dos já tradicionais meses de Junho e Julho.
"Será disputado entre 15 de novembro e 15 de janeiro, no máximo. Se jogarmos entre novembro e dezembro, uma altura em que as condições climatéricas são melhores, teremos temperaturas semelhantes a uma primavera quente na Europa, com cerca de 25 graus e isso seria o melhor para jogar futebol."
Esta mudança prende-se com o facto de a temperatura normal entre Junho e Julho no Qatar, serem cerca de 50 graus celsius o que iria causar dificuldades acrescidas aos atletas em termos de prestação física, devido às dificuldades de manter hidratação, em esforço físico, sob esta temperatura durante 45 minutos.
A FIFA já terá consultado os vários agentes do futebol mundial que terão uma opinião em princípio favorável mas só se saberá as datas concretas deste mundial em Dezembro de 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário